quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barcelona - Craques Lendários

Estou de volta, pessoal, com mais uma postagem de futebol sobre a Europa - Barcelona - o time conhecido como o melhor time do mundo. Porém, no entanto, perdeu para o Real Madrid na final da Copa do Rei da Espanha, por 1 a 0, gol de quem??? Quem??? Eu sei q vc sabe... mmm hum... ele mesmo... Cristiano Ronaldo. De cabeça, ainda por cima. Mesmo assim temos as semi-finais da Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League) amanhã, dia 27 de abril (2 dias antes do meu aniversário!!!). Como vcs viram, já fiz a homenagem para o Real Madrid, com vários, VÁRIOS craques mesmo, mas agora é a vez do conhecido melhor time do mundo, Barça, acreditavam todos que iria ganhar do Real (é o q muitos pensavam pois ele ganhou de 5 a 0 ano passado) mas com esse fracasso... desconfiam muito do time. Além disso eles já haviam jogado, e EMPATADO! E agora? O Barça venceu, 2 gols de Messi, golaços do argentino ''sucessor de Maradona''. Agora, vamos ao que interessa: Barcelona Fútbol Club, em espanhol.


O que muitos consideram, o time com VÁRIOS craques durante sua história recente E antiga. Abaixo, você poderá ver os craques, imagem, e descrição. Vamos começar do passado...



Johan Cruyff




Grande jogador holandês, jogou pela Seleção Holandesa na final da copa do mundo de 1974 contra a Alemanha, mas perdeu.Foi um dos ídolos, mestre, sabia muito bem o que fazer quando tinha a bola em seus pés. Não era rápido, como Messi, mas esperto, como Zidane, e fazia jogadas espetaculares.



Diego Maradona






O argentino mais conhecido do mundo, falando em futebol, e talvez, da Argentina em geral. Este corria. Era malandro, um capeta, espertinho até demais. Chutava bem, como driblava insanamente os outros. Na imagem até está com a língua para fora (kkkkkkkkkk). Mas além de tudo isso era agressivo, tanto é que há vídeos no YouTube dele começando uma briga feia com chutes e empurrões, e ele provocando. Mas se jogava bem? A minha resposta seria uma pergunta: Vc é... LOUCO? Se jogava... Bem, vcs já entenderam minha ironização, mas que pergunta ridiculamente IDIOTA!



Romário






Outra pergunta boba... Ele jogava bem? (...) Bem, falando... NORMALMENTE, não como aquela pergunta que eu demonstrei sua estupidez, foi um dos maiores ídolos do Barça, junto com Maradona e os outros (n vou citar nomes, quero que seja surpresa), marcou mais de 1.000 gols em sua carreira, igualando a atitude de Pelé, (acho q deu pra ver que jogava mais ou menos...), marcou gols de todos os jeitos, cobertura, dribles, chutes de longe raramente quase que nunca mesmo, mas fazia, em todos os cantos, alturas, circunstâncias e goleiros.Foi ídolo na Copa do Mundo de 1994 (EUA), além de ser classificado como o melhor jogador do mundo daquele ano. O problema dele era... grosseria. Mas n vou mencionar isso, pq o negócio aqui é futebol, flw, mano?




Rivaldo


 


O 10 da seleção brasileira em 2002, também o 10 do Barcelona na década de 90. Vc pode ver ele fazendo dribles impressionates no YouTube, e, inclusive, uma linda bicicleta. Tinha uma perna esquerda privilegiada (ainda tem, no SPFC), e ajudou o Brasil e Ronaldo 2 vezes na Copa do Mundo de 2002 (Coréia/Japão), na final, contra a Alemanha: uma, em que ele vai dominar a bola de um toque (acho q de Cafu) e deixa ela rolar para Ronaldo marcar o primeiro na decisão; o outro, fez a jogada insinuando um ''toque'', em um chute de fora da área, e o rebote? Sim, ele de novo, o jogador de 2002... brilha outra vez, artilheiro da copa. Assim dizendo, Rivaldo era a 2º metade de Ronaldo para a conquista da taça levantada por Cafu, e foi o assistente da vitória da copa.





Ronaldo







O melhor ou 2º melhor jogador do Barcelona, comparando com Maradona (deixe um comentário e analise todas essas comparações e indique os melhores do Barça, quem vai vencer, Real ou Barça em seus próximos confrontos em maio, ou outra comparação competitiva de jogadores ou times) e foi ali que ele mostrou que era ''O'' Fenômeno. O craque de 2002, do Brasil, do Barça, do Real... Ronaldo.




Ronaldinho Gaúcho






O craque depois de Ronaldo. O que posso falar dele... É que foi o melhor cobrador de faltas do Barça (competindo com Maradona, que se vc ver vídeos dele cobrando faltas, vai ver a fúria do capeta argentino) vendo suas cobranças na gaveta ou por debaixo da barreira... Armava jogadas para os outros, de um jeito incrível, e também marcava gols impressionantes de bicicleta, de falta, de fora da área, cobertura, drible, chute... Jogava! Jogava sim, digo sim, que o que ele fazia era arte.



Samuel Eto'o





O africano que marcou na decisão da Liga dos Campeões da UEFA em 2009, contra o Manchester United (Messi fez o outro gol). Jogou na época de Ronaldinho também (2003-2007). Dribla bem e chuta muito bem, também. A Africa já mostro há um tempão que não é um simples continente imprestável repleto de negros, pelo contrário, tem grande astros do futebol em todo o mundo, além de suas matas gigantescas e seus animais em extinção raros. Por falar nisso, a Copa do Mundo de 2010 foi lá na África do Sul, mesmo sendo um país rico, não houve preconceito algum nos jogos.



Lionel Messi




O mais recente craque que joga hoje em dia no Barça. Marcou 2 vezes contra o Real Madrid nesta quarta-feira (27/04), na semi-final da Liga dos Campeões da UEFA. Fez o 2º e último gol da UEFA tal tal tal final de 2009 VS Manchester United (q mencionei o gol de Eto'o). Teve o seu gol mais bonito já, comparado aquele de Maradona que ele dribla todos fazendo uma fila e mandando pro fundo depois de driblar o goleiro... pode colocar no YouTube... Messi x Maradona goal, uma parte da tela com o gol de Messi e a outra com o de Maradona. Igual! E Messi deu 2 canetas seguidas, mostrando seu talento. Pode conferir! Se já viu, veja a comparação com o do ''rei'' argentino.




ronaldinho, messi and eto'o


É isso aew pessoal do Futeblog, é o fim de mais uma postagem, e os dois times já estão homenageados. Comparando os jogos que eles fizeram até agora (empate, vitória do Real e vitória do Barça), eles estão empatados. Claro, são competições diferentes (UEFA, Espanhol, Copa do Rei), mas esquecendo-se delas, estão com saldo de 1 cada uma (1 vitória pra cada um, considerando que um empate vale 0). Falow então, galera!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Real Madrid 2002-2003

Olá galera, desculpem o atraso, estou me esforçando um pouco mais no Skkateblog, pois haverá um evento nele dia 29 de abril, meu aniversário, será um ''jogo'' de futebol, narrado em palavras e farei também um vídeo, vai ser muito legal. Mesmo assim tentarei postar regularmente como estou também tentando fazer com o Skkateblog. Hoje, vcs terão uma postagem especial sobre o Real Madrid, e após dela, uma postagem sobre o Barcelona, em homenagem aos dois, que se enfrentarão tantas vezes seguidas agora no final de abril e no início de maio.


Real Madrid 2002-2003: Uma equipe extremamente ofensiva



Naquela época, o Real Madrid tinha uma variedade de jogadores ''sobrenaturais'' e insanos, por exemplo, Roberto Carlos, dizem que foi o melhor lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e da história do futebol mundial, o qual cobrava faltas, que desafiaram a física, e chutava bombas com velocidades talvez incalculáveis. Mas vamos direto ao ponto: naquela época, o Real tinha vários craques (em cada posição) que faziam truques impressionantes quando estavam com a bola no pé. Vamos citar os exemplos:


Iker Casillas (goleiro)





Ele joga até hoje no clube, e jogava desde 1999, eleito melhor goleiro do mundo dos anos 2008, 2009 e 2010, segundo a Federação de História e Estatísticas do Futebol. Foi um GRANDE goleiro, como ainda é até hoje (29 anos). É realmente considerado o melhor goleiro do mundo junto com Julio César e Buffon, e defende realmente muito bem o Real.


Fernando Hierro (zagueiro)




Foi um grande defensor (zagueiro) do Real Madrid, e tirava praticamente todas as investidas dos ataques adversários. Foi para o time em 1989, e ficou até 2003, capitão todos esses anos. Foi um ídolo, além de ter ganhado 1 título espanhol. Zagueiro que não poderia ser substituído sem motivo sério.


Roberto Carlos (lateral-esquerdo)




Sim, ele é considerado o melhor lateral-esquerdo do futebol, no mundo inteiro, por sua velocidade e sua potência de chute. Além disso, um jogador maduro, responsável e muito esperto, já desafiou os limites da física em cobranças de falta e chutes em que a bola estava na linha de fundo, e quase saindo, mas sua velocidade o privilegia em sua posição de lateral-esquerdo e sua canhota pode ser mais potente que a perna boa de Ronaldinho Gaúcho, afinal, ele é precisão, não força. Fez vários, VÁRIOS gols pelo time madrilenho a maioria de falta, e muitos outros, de um chute depois de lindas jogadas de toques.




David Beckham (meia direita)






O grande cobrador de faltas, junto de Roberto Carlos, mas agora representando precisão e não potência. Também foi um grande armador de jogadas, e chutava extremamente bem, sabendo fazer gols de cobertura, trivela, no canto, cavadinhas e outros. Muito conhecido pelo seu cabelo, que mudou várias vezes, ora moicano (topete), ora raspado, ora longo...



Zinédine Zidane (meia)





O francês que arruinou o Brasil em 1998, na final, na Copa do Mundo da França, ganhando por 3 a 0. Ele foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo (1998, 2000, 2003). Um mestre, lançava a bola exatamente no jogador que que queria lançar e construía jogadas lindas com uma tabela, um drible, uma embaixadinha ou um toque na frente para o atacante que estivesse esperando receber a bola. Seus chutes eram sempre perfeitos, e fazia jogadas bonitas com os outros membros do time citados acima e que vcs lerão abaixo.


Luis Figo (meia direita)


 Luis Figo real madrid


Português, melhor jogador do mundo de 2001, atuou como o camisa 10 do Real Madrid na época. Sua perna direita quase sempre brilhou em chutes na gaveta ou no cantinho. Seu substituto era Beckham, ou seja, os dois não poderiam brilhar juntos, a menos que jogassem em oureas posições no meio-campo. E não era toa que ele era o 10. O cara sabia jogar. Podia não ser como Zidane, mas jogava bastante.



Raul Gonzáles (atacante)





Foi um grande ídolo, craque na medida de Figo. Espanhol de 33 anos, atua agora pelo Shalke 04 da Alemanha, chutava bem, cabeceava bem, e driblava bem. Sabia jogar muito bem, apesar de não ser reconhecido como os outros craques. Saiu do time em 2010. Ele ganhou com o Real 3 troféus da Liga dos Campeões (1998, 2000, 2002) e assumiu a braçadeira de capitão de Hierro em 2003, quando o zagueiro foi tranferido.



Ronaldo (atacante)






Aí sim, o craque do time, o melhor jogador do Real Madrid na época. O atacante Ronaldo, foi para o Real Madrid  em 2002, após ser pentacampeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 2002. Ele marcou gols de todos os jeitos, inclusive marcou um gol aos 14 segundos de jogo, em jogada de Zidane e Roberto Carlos pela esquerda, até um toque para o fenômeno marcar. Ele e Zidane estão empatados na marca de melhor do mundo, 3 vezes, os dois. Messi talvez quebre a marca, mas isso é um pouco ''impossível'' para o nível de futebol dele comparado ao de Ronaldo e Zidane. Depois de Pelé, Ronaldo é considerado o 2º melhor jogador do mundo, se é que Maradona seja melhor que ele, talvez.




Depois disso vieram outros craques. Vou citar uns exemplos (sem descrição do jogador, só a imagem):



Benzema:






Robinho:







Cristiano Ronaldo:








di Stéfano







Kaká






Esta postagem foi em homenagem ao Real Madrid, e depois vcs verão uma postagem em homenagem ao Barcelona, pois eles se enfrentarão várias vezes esse dias aí (EU SEI QUE JÁ ESCREVI ISSO NO INÍCIO DA POSTAGEM). Pela primeira vez, os fãs do duelo assistirão às quatro partidas entre Real Madrid e Barcelona num intervalo de 17 dias. Próxima postagem receio que seja dia 25 (segunda feira), pois na Páscoa vou viajar e ACHO, quase certeza completa, de que lá onde estarei não terá conexão de internet (interior de Minas Gerias, uma fazenda). Ah, e outra coisa, FELIZ PÁSCOA!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasil é campeão do Sul Americano sub-17

Um jogo lindo realmente. Eu estava em uma pizzaria, lendo o 3º livro da coleção Percy Jackson e os Olimpianos, ''A Maldição do Titã'', quando percebi o que estava passando na televisão do restaurante. O jogo era entre Brasil e Argentina, mas eu não sabia que era a final, comemorei quando o jogo acabou, e foi aí que percebi que o Brasil tinha sido campeão do Sul Americano sub-17, os futuros craques da seleção titular.


Vamos aí para as informações. O primeiro golaço foi de Léo, de cabeça depois de um bonito cruzamento certeiro, depois de linda jogada de Lucas, bela finta. Depois, em um escanteio bem cobrado, a Argentina da um toque de cabeça para o fundo das redes brasileiras. Mesmo assim o Brasil reagiu, com um golaço, sério, golaço, de cobertura, depois de dominar no peito. Foi Guilherme quem fez o gol mais bonito da partida. Então, de outro cruzamento, os jovens brasileiros, fizeram mais um, até aí, 3 a 1, gol de cabeça de Matheus. E aos 35 minutos do 2º tempo, a Argentina diminui, com uma bobeira do goleiro, facilitou, além de um erro da zaga, que tentou proteger até a bola sair e o time ter o tiro de meta. Veja abaixo o vídeo com os gols:


terça-feira, 5 de abril de 2011

Três vezes o mesmo resultado

Tenho 3 novidades de futebol para vocês. Primeiro, o Avaí perde de 1 a 0 para o Figueirense na Ressacada, no domingo dia 3 de abril. E fui no estádio e vi a derrota, saí com meu pai e meu irmão ás 14:15 de casa e voltamos ás 21:30. Mas foi bem legal até, mesmo ele tendo perdido. Abaixo o vídeo dos melhores momentos e o gol.




O Santos perdeu do Palmeiras, no domingo também, de 1 a 0, com gol de Kléber. Marcos Assunção mandou no travessão e depois na trave (respectivamente, um chute de fora da área e uma cobrança de falta). Neymar quase fez um belo gol parecido com aquele candidato a gol do ano (em que ele corta e chuta com a direita) mas chuta muito forte, e erra. Elano quase fez de falta, mas não deu. O Santos até conseguiu fazer um gol, mas em posição irregular, como também fez o Palmeiras, depois. Mesmo assim o Verdão conseguiu o gol. Abaixo o vídeo com os melhores momentos (belos momentos).





E por fim o show, de um outro Pelé que surgiu no sub-20, além de Neymar. O menino jogando pelo São Paulo, fez o placar final de 1 a 0 sobre o Mirassol. Esse menino, Lucas, como sempre, vem do meio campo e chega na área para marcar. Como sempre (na Seleção Brasileira do sub-20 e no amistoso internacional contra a Escócia) ele mostrou habilidades, e agora no São Paulo vai mostrar quem será o futuro da seleção, junto de Neymar e Ganso, em 2014. Se vc ver o vídeo com o gol ESPETACULAR dele, vai ver q n estou brincando (o vídeo tem 1 minuto e 5, dá uma olhada nessa jogada fantástica de Lucas, vc vai se impressionar). Pode não ser um golaço como os de R Carlos, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho, mas pra idade dele, ta mostrando potencial igual ao do Neymar,e talvez mais, na minha opinião, sabendo q ele é meia n atacante... dá pro gasto... claro que dá, sem discussão, e admita, ''arte'' (ele joga).