quarta-feira, 20 de abril de 2011

Real Madrid 2002-2003

Olá galera, desculpem o atraso, estou me esforçando um pouco mais no Skkateblog, pois haverá um evento nele dia 29 de abril, meu aniversário, será um ''jogo'' de futebol, narrado em palavras e farei também um vídeo, vai ser muito legal. Mesmo assim tentarei postar regularmente como estou também tentando fazer com o Skkateblog. Hoje, vcs terão uma postagem especial sobre o Real Madrid, e após dela, uma postagem sobre o Barcelona, em homenagem aos dois, que se enfrentarão tantas vezes seguidas agora no final de abril e no início de maio.


Real Madrid 2002-2003: Uma equipe extremamente ofensiva



Naquela época, o Real Madrid tinha uma variedade de jogadores ''sobrenaturais'' e insanos, por exemplo, Roberto Carlos, dizem que foi o melhor lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e da história do futebol mundial, o qual cobrava faltas, que desafiaram a física, e chutava bombas com velocidades talvez incalculáveis. Mas vamos direto ao ponto: naquela época, o Real tinha vários craques (em cada posição) que faziam truques impressionantes quando estavam com a bola no pé. Vamos citar os exemplos:


Iker Casillas (goleiro)





Ele joga até hoje no clube, e jogava desde 1999, eleito melhor goleiro do mundo dos anos 2008, 2009 e 2010, segundo a Federação de História e Estatísticas do Futebol. Foi um GRANDE goleiro, como ainda é até hoje (29 anos). É realmente considerado o melhor goleiro do mundo junto com Julio César e Buffon, e defende realmente muito bem o Real.


Fernando Hierro (zagueiro)




Foi um grande defensor (zagueiro) do Real Madrid, e tirava praticamente todas as investidas dos ataques adversários. Foi para o time em 1989, e ficou até 2003, capitão todos esses anos. Foi um ídolo, além de ter ganhado 1 título espanhol. Zagueiro que não poderia ser substituído sem motivo sério.


Roberto Carlos (lateral-esquerdo)




Sim, ele é considerado o melhor lateral-esquerdo do futebol, no mundo inteiro, por sua velocidade e sua potência de chute. Além disso, um jogador maduro, responsável e muito esperto, já desafiou os limites da física em cobranças de falta e chutes em que a bola estava na linha de fundo, e quase saindo, mas sua velocidade o privilegia em sua posição de lateral-esquerdo e sua canhota pode ser mais potente que a perna boa de Ronaldinho Gaúcho, afinal, ele é precisão, não força. Fez vários, VÁRIOS gols pelo time madrilenho a maioria de falta, e muitos outros, de um chute depois de lindas jogadas de toques.




David Beckham (meia direita)






O grande cobrador de faltas, junto de Roberto Carlos, mas agora representando precisão e não potência. Também foi um grande armador de jogadas, e chutava extremamente bem, sabendo fazer gols de cobertura, trivela, no canto, cavadinhas e outros. Muito conhecido pelo seu cabelo, que mudou várias vezes, ora moicano (topete), ora raspado, ora longo...



Zinédine Zidane (meia)





O francês que arruinou o Brasil em 1998, na final, na Copa do Mundo da França, ganhando por 3 a 0. Ele foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo (1998, 2000, 2003). Um mestre, lançava a bola exatamente no jogador que que queria lançar e construía jogadas lindas com uma tabela, um drible, uma embaixadinha ou um toque na frente para o atacante que estivesse esperando receber a bola. Seus chutes eram sempre perfeitos, e fazia jogadas bonitas com os outros membros do time citados acima e que vcs lerão abaixo.


Luis Figo (meia direita)


 Luis Figo real madrid


Português, melhor jogador do mundo de 2001, atuou como o camisa 10 do Real Madrid na época. Sua perna direita quase sempre brilhou em chutes na gaveta ou no cantinho. Seu substituto era Beckham, ou seja, os dois não poderiam brilhar juntos, a menos que jogassem em oureas posições no meio-campo. E não era toa que ele era o 10. O cara sabia jogar. Podia não ser como Zidane, mas jogava bastante.



Raul Gonzáles (atacante)





Foi um grande ídolo, craque na medida de Figo. Espanhol de 33 anos, atua agora pelo Shalke 04 da Alemanha, chutava bem, cabeceava bem, e driblava bem. Sabia jogar muito bem, apesar de não ser reconhecido como os outros craques. Saiu do time em 2010. Ele ganhou com o Real 3 troféus da Liga dos Campeões (1998, 2000, 2002) e assumiu a braçadeira de capitão de Hierro em 2003, quando o zagueiro foi tranferido.



Ronaldo (atacante)






Aí sim, o craque do time, o melhor jogador do Real Madrid na época. O atacante Ronaldo, foi para o Real Madrid  em 2002, após ser pentacampeão mundial pelo Brasil na Copa do Mundo de 2002. Ele marcou gols de todos os jeitos, inclusive marcou um gol aos 14 segundos de jogo, em jogada de Zidane e Roberto Carlos pela esquerda, até um toque para o fenômeno marcar. Ele e Zidane estão empatados na marca de melhor do mundo, 3 vezes, os dois. Messi talvez quebre a marca, mas isso é um pouco ''impossível'' para o nível de futebol dele comparado ao de Ronaldo e Zidane. Depois de Pelé, Ronaldo é considerado o 2º melhor jogador do mundo, se é que Maradona seja melhor que ele, talvez.




Depois disso vieram outros craques. Vou citar uns exemplos (sem descrição do jogador, só a imagem):



Benzema:






Robinho:







Cristiano Ronaldo:








di Stéfano







Kaká






Esta postagem foi em homenagem ao Real Madrid, e depois vcs verão uma postagem em homenagem ao Barcelona, pois eles se enfrentarão várias vezes esse dias aí (EU SEI QUE JÁ ESCREVI ISSO NO INÍCIO DA POSTAGEM). Pela primeira vez, os fãs do duelo assistirão às quatro partidas entre Real Madrid e Barcelona num intervalo de 17 dias. Próxima postagem receio que seja dia 25 (segunda feira), pois na Páscoa vou viajar e ACHO, quase certeza completa, de que lá onde estarei não terá conexão de internet (interior de Minas Gerias, uma fazenda). Ah, e outra coisa, FELIZ PÁSCOA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário