segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marta da show em empate que causa derrota

No domingo, dia 19 de dezembro de 2010, na final do Torneio Internacional da cidade de São Paulo, o jogo é pra valer. Futebol feminino. O torneio quadrangular (4 times) que fora criado em 2009 (Brasil ganhou), era apenas a 2° edição. Talvez o sonho do bi no feminino fosse possível, a seleção já estava na final, e potente. Detalhe: a conquista brasileira do torneio só aconteceria se a partida fosse uma vitória. Caso o Canadá empatasse, a conquista era sua. Porém a partida não seria em vão, nós tinhamos a melhor jogadora feminina do mundo.


Marta. Camisa 10, premiada como a melhor jogadora do mundo de 2006, 2007, 2008 e ainda de 2009 não dá mole na partida. Deu um show no Pacaembu.




 O jogo começou difícil, com alguns lancamentos indo para Marta pela esquerda, que efetuava um cruzamento, mas nenhum gol até aí. Num deles, a sobra foi de Thais, que com 17 anos, fez uma linda caneta. Aos 43 minutos do 1° tempo, um cruzamento canadense que não mostrou perigo e... gol, é do Canadá. A torcida brasileira esperava um contra-ataque no 2° tempo.


 2° tempo começa, o Canadá chega perigoso mas o Brasil contra-ataca. A seleção vem chegando, vem chegando até que a bola para nos pés de Marta, que com um drible da vaca ultrapassa a zaga adversária e marca um GOLAÇO. Linda arrancada de Marta. Outro lance, em esperança de um 2° gol, Rosana manda no travessão, mas a bola não entra.


Tão ofensivo neste segundo tempo, Brasil vem com Marta que, na velocidade entra na grande área e toca para Daniele. Ela só da um toque e a bola e acaba indo na mão de uma canadense. É pênalty. Marta cobra bonito e vira, 2 x 1. Agora, se o Brasil segurasse o resultado por 24 minutos (tempo exato com acréscimos) venceria o torneio. A zaga não podia bobiar, pois um empate estragava tudo. Fazendo o máximo possível, o Brasil não segurou um gol aos 37 minutos. Sinclair manda um chute na trave direita, e marca um golaço. E o Brasil é vice campeão, tendo o orgulho de dizer que perdeu em um empate vitorioso.


CURIOSIDADES:

O Brasil venceu todas as partidas, menos 1, contra o próprio Canadá, mas também não perdeu pra ele, empate de 0 x 0.


Marta foi a artilheira do torneio com 6 gols. Só não marcou no empate de 0 x 0 com o próprio Canadá.


O 3° lugar foi da Holanda, que sempre destruindo esperanças com seu 2 x 1 sofrível (lembra do Sneijder?) ganhou do México, que foi o completo perdedor do torneio (4° lugar de 4 participantes).


O pacaembu foi sede de todos os jogos do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário